Portifólio

O Que Fazemos

Trabalhe Conosco

Precisamos preparar pessoas para o futuro da sociedade e para a nova economia, garantindo o desenvolvimento de habilidades 4.0, competências digitais para domínio WEB e suas mídias de forma segura, além de desenvolver múltiplas inteligências para a educação integral do indivíduo.

Para isso desenvolvemos programas educacionais gamificados utilizando plataformas virtuais de aprendizagem que possibilitam ao participante um aprendizado interativo, baseado em desafios reais da comunidade, escola, cidade, estimulando a criação, a invenção científica, tecnológica e de impacto, projetos sociais ou novos negócios nas instituições que recebem nossos programas.

DIFERENCIAL E BENEFICÍOS

1) Gerar métricas (dados) de desenvolvimento social e/ou econômico através da sua instituição para uma escola, comunidade ou cidade através do estímulo à educação do futuro.
2) Reforçar as 10 competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para sua instituição de ensino em um único produto.
3) Incentivo a ciência e a tecnologia para tod@s.

Game Olhares Exploradores é um jogo 100% virtual que acontece dentro de uma plataforma virtual nas versões WEB e mobile que estimula pessoas a explorarem seu território e escola para solucionar problemáticas sociais, financeiras ou criar produtos e projetos científicos, incentivados pela visão de futuro proposta pela agenda 2030.

O game será conduzido por nossa facilitadora virtual, a Babi! Uma personagem virtual que se chama Babi, uma animação que em breve ganhará uma modelagem 3D para ser nossa assistente virtual que conduzirá jovens por 06 fases de um game com desafios, testes, guiz e montagens de projetos científicos, sociais ou empreendimentos para a instituição ou comunidade do entorno onde o game está sendo jogado, reforçando o uso das ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) e o uso da tecnologia digital de forma positiva e eficiente nos projetos.

Para saber mais – http://bit.ly/398thkW

DIFERENCIAIS DO GAME OLHARES EXPLORADORES

  • Metodologia que inclui as 10 principais diretrizes da BNCC – Base Nacional Comum Curricular das escolas públicas e privadas do Brasil;
  • Incentivo a ciência e a tecnologia na escola/instituição;
  • Estímulo a formação da comunidade escolar: escola + comunidade = iniciativas de impacto social;
  • Estímulo a atividades extracurriculares e ao empreendedorismo;
  • Criação de novos negócios/projetos científicos e ações sociais no ambiente onde acontece o programa;
  • Educação 4.0 e habilidades de futuro;
  • Estímulo ao protagonismo e autonomia dos envolvidos;
  • Um produto único para a educação integral do aluno (a);

Faixa Etária

Jovens a partir dos 14 anos – anos finais do Ensino Fundamental II e anos iniciais do Ensino Médio.

Game Olhares é a versão semipresencial com 50% de interação em nossa plataforma virtual de aprendizagem com conteúdo interativo e aprendizagem baseada por desafios e 50% da interação presencial com oficinas lúdicas com facilitadores Social Brasilis. Essa versão do jogo já impactou mais de 1.500 jovens em três Estados Nordestinos: Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

São 06 fases do jogo com 5 encontros presenciais com um facilitador do Social Brasilis. Cada semana um novo desafio e elementos surpresas que levam jovens de 13 a 20 anos em escolas e instituições sociais a construírem e desconstruirem projetos para sanar os desafios sociais que vivem e enxergam na sociedade e que sonham para o seu futuro.

O jogo possui conteúdo interativo na plataforma onde os resultados e entregas dos desafios acontecem, onde há interações em fóruns para treinar linguagem e expressão no ciberespaço, pesquisas e integração com o uso das mídias sociais e digitais.

Diferenciais e benefícios

  • Incentivo ao uso positivo e consciente da tecnologia e das redes sociais;
  • Trabalho com o projeto de vida do aluno/jovem;
  • Estímulo a atividades extracurriculares e ao empreendedorismo social;
  • Criação de novos negócios/projetos científicos e ações sociais no ambiente onde acontece o programa;
  • Educação 4.0 e habilidades de futuro;
  • Estímulo ao protagonismo e autonomia dos envolvidos;
  • Oficinas práticas e lúdicas presenciais + interação em laboratório de informática/celulares com acompanhamento didático do facilitador(a) Social Brasilis;
  • Acompanhamento pedagógico à distância durante execução de desafios e entregas na plataforma.

Faixa Etária:

Jovens de 13 a 20 anos de idade + professores/educadores sociais.

Construção de metodologias educacionais gamificadas para empresas, instituições sociais ou fundações que desejam desenvolver métricas de desenvolvimento social e econômico através de programas educacionais. Formações continuadas e treinamentos em gamificação, cultura maker e tecnologia voltada ao público docente.

Faça parte da rede social brasilis e participe de eventos gratuitos como nossos Open Space – espaços abertos para discussão e formação gratuitas para debate e aprendizado com especialistas das áreas de educação 4.0 e tecnologia.

Faça parte da nossa rede de embaixadores sociais: CLIQUE AQUI

Vamos conversar!

Quer conhecer mais nosso trabalho?

Translate »