O Que Fazemos

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Precisamos preparar pessoas para o futuro da sociedade e para a nova economia, através do estímulo a qualificação para jovens e mulheres, inovação e desenvolvimento de novos negócios, desenvolvimento de habilidades 4.0 e competências digitais para o domínio digital, segurança WEB, cultura e criação online para o impacto positivo.

Para isso desenvolvemos programas educacionais customizados para atender os desafios da transformação digital e da inovação, buscando incluir a todos, todas e todes em uma linguagem inclusiva e facilitada de preparação para o futuro.

Diferencial & Benefícios

1) Gerar métricas (dados) de desenvolvimento social e/ou econômico através da sua instituição para uma escola, comunidade ou cidade através do estímulo à educação do futuro.
2) Reforçar as 10 competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para sua instituição de ensino em um único produto.
3) Incentivo a ciência e a tecnologia para tod@s.
4) Conceito STEM (Science, Tecnology, Engeneer, Mathematics) para a juventude da base da
pirâmide, principalmente, para garotas e jovens mulheres.
5)Formar empreendedores tradicionais periféricos, ribeirinhos e/ou tradicionais para incluir no
processo de inovação e cultura digital.
6) Linguagem simples e acessível para todos os públicos através de facilitadores preparados
para conduzir, executar e avaliar projetos e programas.

 

Construção de metodologias educacionais para empresas, instituições sociais ou fundações que desejam desenvolver métricas de desenvolvimento social e econômico através de programas educacionais que incentivem o campo das STEM – acrônimo para as palavras em língua Inglesa – Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática – incentivando a pesquisa, a robótica, a automação, a cultura maker e o desenvolvimento de tecnologias sociais e digitais pela e para a base da pirâmide.
A construção e condução de formações continuadas, programas educacionais e treinamentos em cultura maker, robótica e tecnologias voltadas ao público da base da pirâmide brasileira, que contemple jovens, periferias, meninas e mulheres, ribeirinhos, povos tradicionais e a população LGBTQIA+. Além disso, construímos e conduzimos os mesmos programas e formações que levem a inovação, a modelagem de negócios e o empreendedorismo para esses públicos, buscando desenvolver e fortalecer ideias de negócios, gerando desenvolvimento social e econômico aos territórios.

Se você representa uma empresa, instituto privado ou fundação e quer realizar um projeto para sua área de responsabilidade social que contemple a inovação e o incentivo ao desenvolvimento digital de jovens em escolas ou instituições sociais, você pode financiar o Game Olhares Exploradores ou qualquer um dos nossos programas, sendo um parceiro ou patrocinador para levar educação 4.0 e impacto social positivo para as juventudes através de sua instituição. Saiba mais, marque uma conversa com um dos nossos consultores aqui.

Game Olhares Exploradores é um jogo 100% virtual que acontece em uma plataforma virtual de aprendizagem nas versões WEB e mobile (responsivo no computador e celular) que estimula pessoas a explorarem seu território e a escola/instituição visando solucionar problemáticas sociais através da criação de produtos, negócios, projetos científicos ou sociais, incentivados pela visão de futuro proposta pela agenda 2030.

O game é conduzido por uma facilitadora virtual chamada Babi, criada e inspirada na história de vida dos muitos jovens que passaram pela versão híbrida do game, que conduzirá os jovens por 06 fases de uma metodologia gamificada com desafios, testes, guiz e montagens de projetos científicos, sociais ou empreendimentos para a instituição ou comunidade do entorno onde o game está sendo jogado, reforçando o uso das ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) e o uso da tecnologia digital de forma positiva e eficiente nos projetos.

Para saber mais – clique aqui

DIFERENCIAIS DO GAME OLHARES EXPLORADORES

  • Metodologia que inclui as 10 principais diretrizes da BNCC – Base Nacional Comum Curricular das escolas públicas e privadas do Brasil;
  • Incentivo a ciência e a tecnologia na escola/instituição;
  • Estímulo a formação da comunidade escolar: escola + comunidade = iniciativas de impacto social;
  • Estímulo a atividades extracurriculares e ao empreendedorismo;
  • Criação de novos negócios/projetos científicos e ações sociais no ambiente onde acontece o programa;
  • Educação 4.0 e habilidades de futuro;
  • Estímulo ao protagonismo e autonomia dos envolvidos;
  • Um produto único para a educação integral do aluno (a);

Faixa Etária

Jovens a partir dos 12 anos – anos finais do Ensino Fundamental II e anos iniciais do Ensino Médio.

Game Olhares é a versão semipresencial com 50% de interação em nossa plataforma virtual de aprendizagem com conteúdo interativo e aprendizagem baseada por desafios e 50% da interação presencial com oficinas lúdicas com facilitadores Social Brasilis. Essa versão do jogo já impactou mais de 4.000 jovens em três Estados Nordestinos: Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

São 06 fases do jogo com 5 encontros presenciais com um facilitador do Social Brasilis. Cada semana um novo desafio e elementos surpresas que levam jovens de 13 a 20 anos em escolas e instituições sociais a construírem e desconstruirem projetos para sanar os desafios sociais que vivem e enxergam na sociedade e que sonham para o seu futuro.

O jogo possui conteúdo interativo na plataforma onde os resultados e entregas dos desafios acontecem, onde há interações em fóruns para treinar linguagem e expressão no ciberespaço, pesquisas e integração com o uso das mídias sociais e digitais.

DIFERENCIAIS DO GAME OLHARES EXPLORADORES

  • Incentivo ao uso positivo e consciente da tecnologia e das redes sociais;
  • Trabalho com o projeto de vida do aluno/jovem;
  • Estímulo a atividades extracurriculares e ao empreendedorismo social;
  • Criação de novos negócios/projetos científicos e ações sociais no ambiente onde acontece o programa;
  • Educação 4.0 e habilidades de futuro;
  • Estímulo ao protagonismo e autonomia dos envolvidos;
  • Oficinas práticas e lúdicas presenciais + interação em laboratório de informática/celulares com acompanhamento didático do facilitador(a) Social Brasilis;
  • Acompanhamento pedagógico à distância durante execução de desafios e entregas na plataforma.

Faixa Etária:

Jovens de 12 a 20 anos de idade + professores/educadores sociais.

Construção de metodologias educacionais gamificadas para empresas, instituições sociais ou fundações que desejam desenvolver métricas de desenvolvimento social e econômico através de programas educacionais. Formações continuadas e treinamentos em gamificação, cultura maker e tecnologia voltada ao público docente.
Quer desenvolver um projeto de empreendedorismo, inovação ou cultura digital para um público atendido em sua empresa? Agenda um horário com nossos consultores aqui.

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