Quem Somos

Social Brasilis Educação 4.0 Para Formar Pessoas e Comunidades Para o Futuro

Somos um negócio de impacto social cearense que desenvolve programas educacionais em formato de games objetivando desenvolver habilidades 4.0 e competências digitais em pessoas, utilizando plataformas virtuais de aprendizagem que preparam para o futuro das coisas e para a nova economia.

HISTÓRIA

A ideia do Social Brasilis nasceu em 2015 em uma sala de aula na periferia de Fortaleza-CE, onde a nossa fundadora, Emanuelly Oliveira, lecionava para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Muitos dos seus alunos possuíam acesso à tecnologia e internet através de seus smartphones. Consumiam aplicativos de mensagens e redes sociais, porém, não havia um aprofundamento para o acesso positivo para o uso das mídias sociais e digitais. Assim nasceu um projeto docente para trabalhar a tecnologia e as redes sociais em sala de aula, ensinando aos alunos conceitos sobre como fazer pesquisas online, segurança WEB, uso das redes sociais, hashtag’s e conteúdo real e significativo através de postagens.

"O Social Brasilis nasceu ali em minha sala de aula, conversando com meus alunos sobre seus os projetos de vida interrompidos, seu dia-a-dia em meio à violência dos nossos centros urbanos, sonhos e aspirações para o futuro.Percebi que a falta de acesso, à exclusão social e digital ainda eram problemas latentes e assim veio à ideia de inserir pessoas da base da pirâmide nessa era 4.0 da inovação provocando todos a serem protagonistas sociais, a produzirem conteúdo e usarem a tecnologia de forma consciente e sadia" - relata Manú Oliveira.

Nascida em Quixadá-CE, sertão cearense, desde 09 anos de idade iniciou a trabalhar com projetos sociais para famílias da região periférica da cidade, famílias essas que sofriam com as intempéries da seca na região do semiárido cearense. Ali nasceu a convicção de que a "educação é a resposta para todas as nossas inquietações sociais", disse Emanuelly para resumir todo seu trabalho de vida no palco do TEDxBlumenau em 2015 com a talk "Em rede todos podemos ser empreendedores".

O Social Brasilis foi investido pela Fundação Telefônica Vivo em 2016 através do programa de incubação de negócios, o Pense Grande. Em 2017 recebeu o prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável em Curitiba-PR na categoria melhor metodologia de empreendedorismo na educação e foi menção honrosa do prêmio pela metodologia do Game Olhares. Em 2018 recebemos o prêmio Acolher da Natura na categoria negócio social.

O Social Brasilis tem mais de 5.000 pessoas impactadas diretamente, mais de 30 mil pessoas passaram por nós indiretamente, 07 programas educacionais e 01 corporativo desenvolvidos e 86% de todo esse público usou a tecnologia digital para aprofundamento das mídias digitais e sociais pela primeira vez após interação em nossa plataforma virtual de aprendizagem.

Promover uma sociedade formada por pessoas capacitadas educacionalmente, autônomas tecnologicamente e independentes financeiramente.

Ser a organização referência em desenvolvimento de habilidades da nova era digital no Brasil, impactando diretamente a vida de ao menos 20 mil pessoas com ações do Social Brasilis até 2022.

Vamos nos conectar!

Siga-nos na Rede

Translate »