Negócios de impacto na periferia: conheça os 8 negócios de impacto socioambiental incubados pelo Programa Social Lab

O Social Lab – Formando Inovadores Sociais é uma incubação de negócios de impacto socioambiental periféricos apoiado pelo Coalizão pelo Impacto e durante esses meses, o programa se propôs a ser um laboratório de ideias, de construção e de construção conjunta de iniciativas nos campos da economia criativa, tecnologias sociais e digitais, hardware e biodiversidade em Fortaleza- CE

Read more

Educação 4.0: o que é e como trazer para dentro da sala de aula

A Educação 4.0 é uma abordagem revolucionária que busca integrar a tecnologia de maneira significativa no ambiente educacional, preparando os alunos para um mundo cada vez mais digital e interconectado. 

Neste artigo, exploraremos o conceito de Educação 4.0, sua importância, objetivos e o impacto que pode ter na inovação educacional. Além disso, discutiremos estratégias para adaptar essa abordagem nas escolas. Vem com a gente!

Read more

Negócios sociais: veja o que é e entenda a relação com a ENIMPACTO

Os negócios sociais emergem como uma abordagem inovadora para abordar desafios sociais e ambientais, combinando eficiência econômica com impacto positivo. Ao contrário dos negócios tradicionais que buscam apenas e exclusivamente o lucro, os negócios sociais têm como objetivo principal gerar impacto social positivo enquanto se mantêm financeiramente sustentáveis. Neste artigo, exploramos o que são negócios sociais, a história, suas principais características, exemplos de negócios sociais no Brasil e na região e a importância da ENIMPACTO para a atuação de negócios de impacto socioambiental em todo o país.

Read more

Teoria U para a inovação social

A “Teoria U” é um método desenvolvido por Otto Scharmer, professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e co-fundador do Presencing Institute, para ajudar a formar líderes para desenvolver ecossistemas de impacto e promover maior inovação social. O método…

Read more

O que é STEAM?

STEM é um acrônimo, uma sigla para as palavras em língua Inglesa S- Ciência, T- Tecnologia, E-Engenharias e M-Matemática. O conceito STEM, sem o A de arte, está sendo bem difundido e levado em consideração na educação hoje, sobretudo,…

Read more

Translate »