Segundo o dicionário Michaelis, a tecnologia pode ser compreendida como um conjunto de métodos, processos e técnicas desenvolvidos a partir de conhecimentos técnicos e científicos aplicados à produção de algo ou a resolução de problemas em um campo particular. A tecnologia social, por sua vez, acontece quando se utiliza tais métodos e conhecimentos com o intuito de promover melhoria em algum cenário social através da inovação. Seja através de “hardwares” ou de “softwares”, acreditamos que todas as pessoas são protagonistas sociais e são capazes de desenvolver tecnologias para o impacto positivo nos mais diversos contextos.

Pensando nisso, o nosso I Open Space de 2019 veio com a seguinte temática “A inovação e a tecnologia na realidade das transformações sociais”. O evento contará a exibição do episódio 16 do Pense Grande.doc, da Fundação Telefônica Vivo, mostrando um pouco mais sobre o nosso trabalho em campo, seguido de uma roda de conversa mediada por Emanuelly Oliveira, fundadora do Social Brasilis, com a participação de Estêvão Fernandes, professor adjunto do centro de tecnologia da UFC, que possui experiência nas áreas de engenharia elétrica e engenharia de telecomunicações e atualmente é sub chefe do departamento de integração acadêmica do centro de tecnologia da UFC (DIATEC), finalizando com algumas novidades do Social Brasilis para o ano de 2019 e um momento para networking.


Open Space de 2018 “Tecnologia e sustentabilidade em projetos” – Shopping Benfica Fortaleza-CE

Nossa expectativa é de que os participantes adentrem no universo das transformações sociais através de cases reais, nos quais a tecnologia e a inovação atuam como peças-chave do quebra-cabeça do impacto social positivo. E aí, tá esperando o que para se inscrever? Vem com a gente!

Nossas inscrições já foram encerradas. Preenchemos o número de vagas de 30 participantes em nossa primeira semana de divulgação, mas se você quer acompanhar nossas ações e conhecer nosso trabalho, navegue por nosso site e acompanhe nossas redes sociais:
Instagram – @socialbrasilis e Facebook-https://www.facebook.com/SocialBrasilis/

Fonte: http://michaelis.uol.com.br/moderno-portugues/busca/portugues-brasileiro/tecnologia/

Equipe Social Brasilis


Deixar Comentário

Translate »